Notícias

Fábio Branco assume secretaria estadual
19/12/2014, 12h00

O deputado estadual eleito, Fábio Branco, foi diplomado na última quinta-feira, 18, em Porto Alegre, em solenidade promovida pelo TRE-RS. No mesmo dia foi anunciado como secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Na solenidade que aconteceu no Salão de Atos da PUCRS foram diplomados os candidatos eleitos para deputado federal pelo Rio Grande do Sul, os deputados estaduais, governador e vice-governador, o senador e seus suplentes. O ato da diplomação reconheceu a validade da eleição dos candidatos.

Fábio Branco que foi eleito em 5 de outubro deste ano com 57.135 votos, sendo o deputado estadual com a maior votação da história do Município e o candidato do PMDB a Assembleia Legislativa que obteve maior votação, aceitou o convite do futuro governador José Ivo Sartori e estará a partir de 1º de janeiro à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

“A região sul só ganha. Vamos ter capacidade de decisão estando no núcleo do governo e ocupando uma secretaria de ponta”, disse Fábio Branco. A pasta é uma supersecretaria oriunda da soma de duas secretarias que foram fundidas na remodelação. Desenvolvimento com Ciência e Tecnologia.

Texto e Fotos: Deivid Pereira - Assessoria de Imprensa

Voltar Topo